Portuguese English French Spanish

IBM TRIRIGA®

Os edifícios e locais de trabalho atuais são os principais geradores – e consumidores – de dados. Através da captura e análise desses dados, as organizações podem compreender melhor como obter eficácia operacional, capacidade acelerada para reagir a mudanças e maiores retornos de decisões relacionadas a imóveis. Insights e controle aprimorados podem criar impactos positivos em todos os aspectos do desempenho de imóveis, desde recursos contábeis de locação e projetos de capital à manutenção de instalações, utilização de espaço e consumo de energia.

A solução da IBM para a integração de dados de local de trabalho é o IBM TRIRIGA. O IBM TRIRIGA oferece um sistema de gerenciamento de local de trabalho integrado (IWMS) que integra os modelos funcionais de imóveis, projetos de capital, gerenciamento do espaço das instalações, manutenção de instalações e gerenciamento ambiental e de energia em uma única plataforma de tecnologia. Este folheto explica como o IBM TRIRIGA aumenta a visibilidade, o controle e a automação em cada uma destas cinco áreas.

 

Gerenciamento de imóveis

Com as soluções de gerenciamento de imóveis do IBM TRIRIGA, os executivos imobiliários e financeiros podem tomar decisões mais rápidas e bem informadas que trazem mais valor para suas organizações através da identificação de transações imobiliárias de alto retorno, de controles contábeis de locação pré-integrados consistentes e da reconciliação de pagamento automático de locação. As análises e processos integrados do IBM TRIRIGA abrem novas oportunidades para um gerenciamento aprimorado do ciclo de vida dos imóveis em três áreas principais:

  • Gerenciamento de transações
  • Administração de locação
  • Contabilidade de locação

 

Gerenciamento de projetos de capital

O IBM TRIRIGA fornece soluções de gerenciamento de projetos de capital para melhorar a qualidade dos projetos de capital, instalação e ambiente e acelerar os cronogramas de projetos. O IBM TRIRIGA identifica prioridades de financiamento nos programas de capital, analisa os riscos de projetos e os benefícios financeiros, automatiza os controles e alertas essenciais de gerenciamento de projetos para fornecer projetos ad-hoc e programas complexos de todos os tamanhos – tudo de forma bastante eficaz. Através da integração de análise de dados e processos automatizados, o IBM TRIRIGA aprimora os recursos de gerenciamento de projetos de capital em uma organização nas seguintes três áreas-chave:

  • Gerenciamento do portfólio de projetos
  • Planejamento de projetos
  • Gerenciamento de cronograma de projetos

 

Gerenciamento das instalações

O IBM TRIRIGA centraliza e integra processos críticos de gerenciamento de instalações para melhorar a eficácia de uma força de trabalho distribuída, aumentar a utilização das instalações físicas e acelerar a configuração do ambiente de trabalho de uma organização.

  • Planejamento estratégico para a instalação
  • Gerenciamento de mudanças
  • Gerenciamento de reservas e hoteling

 

Manutenção e operações das instalações

O IBM TRIRIGA automatiza a demanda e os serviços de manutenção preventiva, além de melhorar o gerenciamento do prestador de serviços, a fim de reduzir o custo das operações de manutenção. Os recursos de avaliação de instalações acompanham e avaliam as deficiências dos edifícios e dos ativos e ajudam a identificar oportunidades que visam melhorar as condições ambientais e prolongar o ciclo de vida dos bens imóveis e das instalações.

  • Gerenciamento do ciclo de vida dos serviços
  • Manutenção preventiva
  • Manutenção com base em condição

 

Gerenciamento ambiental e de energia

O IBM TRIRIGA fornece recursos precisos de acompanhamento e gerenciamento de energia e ambiental através de um repositório único e abrangente de dados ambientais de uma organização. Isso fornece os meios para medir e acompanhar o desempenho energético e ambiental, avaliar a redução de custos e o ROI, a fim de descobrir oportunidades para reduzir o consumo de energia, investigar melhorias estratégias de desempenho e gerenciar a implementação de projetos.

  • Análise ambiental e de energia
  • Planejamento de projetos ambientais e de energia
  • Gerenciamento integrado da instalação